terça-feira, 8 de novembro de 2011

Exercícios Propostos (Vetor);

     Como prometir, estar aqui alguns links que vocês podem fazer uma vasta pesquisa, para vários exerciocios, mas antes de mandar esses exercícios que prometir, antes queria propor um desafio, para quem consegui fazer este seguinte programa:
     Faça um algoritmo onde o usuário digita valores de um vetor x de 5 posições. Ao final o programa mostra a vetor na ordem numerica crescente.
  • Links de ajuda: 
ObS: (Alunos do 1º ano B, aqui estar uma dica para a 1 questão do trabalho de lógica de programação, do dia 08.11.2011)...

02. Leia um conjunto de notas, cuja quantidade seja determinada pelo usuário. Calcule a média de todas elas. Exiba o conjunto das notas maiores do que a média calculada. Em seguida, de forma agrupada, exiba o outro conjunto de notas (menores do que a média).

03. Leia um conjunto de alunos, cada uma com o nome e a nota. Em seguida exiba o nome dos alunos que possuem a nota maior do que a média da turma.

04.Leia um conjunto de salários, sendo que para terminar a entrada será fornecido o valor -1. Após toda a entrada ter sido realizada, leia o valor de um reajuste. Em seguida exiba todos os salários já reajustados.

05. Leia um conjunto de valores inteiros e em seguida exiba-os na ordem inversa do que foram digitados.

06. Crie um vetor capaz de armazenar 50 números inteiros. Em seguida faça o seu preenchimento automático com os números de 101 a 150, ou seja, na posição número 0 ponha 101, na posição 1 ponha o número 102, e assim sucessivamente. Em seguida exiba os valores deste vetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário