segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ExemploDeOrdenação.java



     Bom, pensei em varias maneiras de facilitar o entendimento de cada um de vocês. Pensei em um vídeo, mas, tive um probleminha que não vem ao caso neste momento, pensei em editar uma foto com tudo explicado, mas pensei também que isso iria me dar muito trabalho, então, decidir explicar por meio de palavras, espero que entendam.
     Vamos começar, descrevendo este belíssimo programa, que com certeza é para poucos, muito poucos, mas seu serviço é muito ardo. [Ironia]. Não fiquem tristes queridos, também não conseguir fazer, cheguei perto, mas, nada. Por tanto isso é passageiro, quando se depararem com este belíssimo programa verá que o impossível se torna possível. Vamos deixar de enrrolação e começar... 

 
     Como podem perceber, o programa começa criando uma variável NUMEROS (sem acento mesmo, ok), com capacidade para 8 respectivos números[VETOR] , que o usuário futuramente vai digitar(ao executar o programa, é obvio). Criamos mas duas variáveis chamadas MENOR e X. Vamos criar a primeira condição usando a estrutura PARA (pois usaremos muito esta estrutura neste programa). Bem nesta primeira estrutura vai ser criada a variável I que será igual a zero (i=0), com uma condição de I MENOR QUE 8 (i<8)  e depois de ser testada e executada a condição  VARIAVEL PARA VAI SER INCREMENTADA (i++).Dentro desta primeira estrutura vai haver o que tem que ser executado ( se a condição for verdadeira), será para o usuário digitar os 8 números, que serão colocados em ordem crescente., depois dos 8 números digitados, a estrutura PARA  será fechada.(Não existira nunca, never mas, acabou).
      Criando assim, outra a segunda estrutura PARA I ( um detalhe importante, não se confundam , pois as duas estruturas vão ter os mesmos nomes, mas isso não ocorrera erro, pois a primeira estrutura para I, foi já encerrada( para sempre), por conta disso não ocorrerá erro) a variável também igual a 0 (i=0), com condição I MENOR QUE 8 (i<8) , depois de novamente ter testado a condição , dentro desta condição( se for verdadeiro) a variável MENOR VAI SER IGUAL A I (menor=i) E X IGUAL A NUMEROS[i] (x=numeros[i]) . Dentro da segunda estrutura PARA  vai ser criada a terceira com a seguinte condição , será criada outra variável J IGUAL A  i+1 (int j=i+1)  , com condição de J MENOR QUE 8 (j<8) . Dentro desta estrutura vai constituir a  estrutura simples SE(if), com condição NUMEROS[j] MENOR QUE X (numeros j=x) , ( se condição for verdadeira),executara MENOR IGUAL J (menor=j) E X IGUAL A NUMEROS[J] (x=numeros[j]).Se condição for falsa a estrutura simples não será executada e passara para o próximo passo, que será, VARIAVEL NUMEROS[MENOR] IGUAL A NUMEROS[i] (numeros[menor]=numeros[i])  E NUMEROS[i] IGUAL A X (numeros[i]=x).
      A TERCEIRA ESTRUTURA para VAI SER incrementada e TESTADA  novamente. Será testada todos os números com os mesmos, ate a variável para a terceira estrutura PARA for igual a 8. Quando J for igual a 8, a terceira estrutura PARA será fechada e executada a quarta e ultima estrutura PARA.
A quarta estrutura será usada apenas para mostrar a ordem do vetor já ordenado na ordem crescente. 
Boa Sorte !!!;

Nenhum comentário:

Postar um comentário