sábado, 26 de novembro de 2011
Saga crepúsculo Amanhecer [Parte 1]
Foi incrível, Bella e Edward estavam esplendorosos, Jacob também foi maravilhoso, amei...
Tá ai mas um trechinho da saga, corre logo para o cinema, não sabe o que ta perdendo, vai logo...
["Morri de odeio quando vi os olhos lindos da nova Sr. Bella Cullen, até ai tudo bem, mas assim que Bella abriu os lindos olhos vermelhos, o filme acabou, poxa quase chorei kkk"] cof cof
Tá ai mas um trechinho da saga, corre logo para o cinema, não sabe o que ta perdendo, vai logo...
["Morri de odeio quando vi os olhos lindos da nova Sr. Bella Cullen, até ai tudo bem, mas assim que Bella abriu os lindos olhos vermelhos, o filme acabou, poxa quase chorei kkk"] cof cof
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Terra: O poder do planeta
Aqui estar os link's dos videos que o professor Marconni, passou nestas ultimas quatro aulas. Caros alunos, amigos meus não fiquem loucos procurando por eles, estar aqui de mão beijada, para vc's.
1/6
http://www.youtube.com/watch?v=b7iBTliX54A
2/6
http://www.youtube.com/watch?v=b5KUhyJ3Qr4
3/6
5/6
http://www.youtube.com/watch?v=B5-Wd14tjlg
6/6
http://www.youtube.com/watch?v=FrRBSsBegPk
1/6
http://www.youtube.com/watch?v=b7iBTliX54A
2/6
http://www.youtube.com/watch?v=b5KUhyJ3Qr4
3/6
4/6
http://www.youtube.com/watch?v=qCJFx5jFCI05/6
http://www.youtube.com/watch?v=B5-Wd14tjlg
6/6
http://www.youtube.com/watch?v=FrRBSsBegPk
ExemploDeOrdenação.java
Bom, pensei em varias maneiras de facilitar o entendimento
de cada um de vocês. Pensei em um vídeo, mas, tive um probleminha que não vem
ao caso neste momento, pensei em editar uma foto com tudo explicado, mas pensei
também que isso iria me dar muito trabalho, então, decidir explicar por meio de
palavras, espero que entendam.
Vamos começar, descrevendo este belíssimo programa, que com
certeza é para poucos, muito poucos, mas seu serviço é muito ardo. [Ironia]. Não
fiquem tristes queridos, também não conseguir fazer, cheguei perto, mas, nada. Por
tanto isso é passageiro, quando se depararem com este belíssimo programa verá que
o impossível se torna possível. Vamos deixar de enrrolação e começar...
Como podem perceber, o programa começa criando uma variável NUMEROS (sem acento mesmo, ok), com
capacidade para 8 respectivos números[VETOR] , que o usuário futuramente vai
digitar(ao executar o programa, é obvio). Criamos mas duas variáveis chamadas MENOR e X. Vamos criar a primeira condição
usando a estrutura PARA (pois
usaremos muito esta estrutura neste programa). Bem nesta primeira estrutura vai
ser criada a variável I que será igual a zero (i=0), com uma condição de
I MENOR QUE 8 (i<8) e depois de ser testada e executada a condição
VARIAVEL
PARA VAI SER INCREMENTADA (i++).Dentro desta primeira estrutura vai haver o
que tem que ser executado ( se a condição for verdadeira), será para o usuário
digitar os 8 números, que serão colocados em ordem crescente., depois dos 8 números
digitados, a estrutura PARA será fechada.(Não existira nunca, never mas,
acabou).
Criando assim, outra
a segunda estrutura PARA I ( um
detalhe importante, não se confundam , pois as duas estruturas vão ter os
mesmos nomes, mas isso não ocorrera erro, pois a primeira estrutura para I, foi já encerrada( para sempre), por
conta disso não ocorrerá erro) a variável também igual a 0 (i=0), com condição I MENOR
QUE 8 (i<8) , depois de novamente ter testado a condição , dentro desta
condição( se for verdadeiro) a variável MENOR
VAI SER IGUAL A I (menor=i) E X IGUAL A NUMEROS[i] (x=numeros[i]) . Dentro
da segunda estrutura PARA vai ser criada a terceira com a seguinte
condição , será criada outra variável J IGUAL
A i+1 (int j=i+1) , com condição de J MENOR QUE 8 (j<8) . Dentro desta estrutura vai constituir
a estrutura simples SE(if), com condição
NUMEROS[j] MENOR QUE X (numeros j=x) ,
( se condição for verdadeira),executara MENOR
IGUAL J (menor=j) E X IGUAL A NUMEROS[J] (x=numeros[j]).Se condição for
falsa a estrutura simples não será executada e passara para o próximo passo,
que será, VARIAVEL NUMEROS[MENOR] IGUAL
A NUMEROS[i] (numeros[menor]=numeros[i]) E NUMEROS[i] IGUAL A X (numeros[i]=x).
A TERCEIRA ESTRUTURA
para VAI SER incrementada e TESTADA
novamente. Será testada todos os números com os mesmos, ate a variável
para a terceira estrutura PARA for
igual a 8. Quando J for igual a 8, a terceira estrutura PARA será fechada e
executada a quarta e ultima estrutura
PARA.
A quarta estrutura será usada apenas para mostrar a ordem do
vetor já ordenado na ordem crescente.
Boa Sorte !!!;
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Exercícios Propostos (Vetor);
Como prometir, estar aqui alguns links que vocês podem fazer uma vasta pesquisa, para vários exerciocios, mas antes de mandar esses exercícios que prometir, antes queria propor um desafio, para quem consegui fazer este seguinte programa:
Faça um algoritmo onde o usuário digita valores de um vetor x de 5 posições. Ao final o programa mostra a vetor na ordem numerica crescente.
- Links de ajuda:
ObS: (Alunos do 1º ano B, aqui estar uma dica para a 1 questão do trabalho de lógica de programação, do dia 08.11.2011)...
02. Leia um conjunto de notas, cuja quantidade seja determinada pelo usuário. Calcule a média de todas elas. Exiba o conjunto das notas maiores do que a média calculada. Em seguida, de forma agrupada, exiba o outro conjunto de notas (menores do que a média).
03. Leia um conjunto de alunos, cada uma com o nome e a nota. Em seguida exiba o nome dos alunos que possuem a nota maior do que a média da turma.
04.Leia um conjunto de salários, sendo que para terminar a entrada será fornecido o valor -1. Após toda a entrada ter sido realizada, leia o valor de um reajuste. Em seguida exiba todos os salários já reajustados.
05. Leia um conjunto de valores inteiros e em seguida exiba-os na ordem inversa do que foram digitados.
06. Crie um vetor capaz de armazenar 50 números inteiros. Em seguida faça o seu preenchimento automático com os números de 101 a 150, ou seja, na posição número 0 ponha 101, na posição 1 ponha o número 102, e assim sucessivamente. Em seguida exiba os valores deste vetor.
Vetores;
Vetores, {procurando aqui a melhor definição para
explicar...}, acaba com aquele probleminha básico de falta de memória, podemos
agora salvar todos os números ou letras que usarmos, com a nova, possa dizer estrutura
(Vetores). Em uma definição, mas formal, Um vetor é uma estrutura de
dados formada por um conjunto de dados ou outros elementos de um mesmo tipo ou
uma mesma estrutura.
Um vetor possibilita a não perda de dados, isto é, salvando
todos os números/letras, que usar, sem precisar criar nenhuma variável que
possa guarda apenas um número/letra.
{//chaves de começo do programa
Inteiro
x[ ]=criar inteiro[4]; //criando aqui o vetor, que possibilita salvar 4 números
;;;
Para(inteiro i=0;
i<4;i++) //condição
para que o vetor seja executado;;;
{//abrir chaves do para(comando)
}//fechar chaves do para (comando)
Para (inteiro
k;k<4;K++)//outra condição é aplicada;;;
{//abrir novamente outro comando para
Mostrar(k+”posição:”+x[k]); //vai ser exibido ao final do programa;;;
}//fechar também novamente o comando para
}
Agora para exercita essa nova estrutura que aprendemos, vou
postar alguns links e exercícios para serem resolvidos, e qualquer nova
informação que eu tiver, postarei aqui...
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