sábado, 26 de novembro de 2011

Jogo_da_velha.java

 Estar em andamento...

Saga crepúsculo Amanhecer [Parte 1]

Foi incrível, Bella e Edward estavam esplendorosos, Jacob também foi maravilhoso, amei...
    Tá ai mas um trechinho da saga, corre logo para o cinema, não sabe o que ta perdendo, vai logo...
["Morri de odeio quando vi os olhos lindos da nova Sr. Bella Cullen, até ai tudo bem, mas assim que Bella abriu os lindos olhos vermelhos, o filme acabou, poxa quase chorei  kkk"] cof cof

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Terra: O poder do planeta

     Aqui estar os link's dos videos que o professor Marconni, passou nestas ultimas quatro aulas. Caros alunos, amigos meus não fiquem loucos procurando por eles, estar aqui de mão beijada, para vc's.
1/6
http://www.youtube.com/watch?v=b7iBTliX54A
2/6
http://www.youtube.com/watch?v=b5KUhyJ3Qr4
3/6

4/6
http://www.youtube.com/watch?v=qCJFx5jFCI0
5/6
http://www.youtube.com/watch?v=B5-Wd14tjlg
6/6
http://www.youtube.com/watch?v=FrRBSsBegPk

ExemploDeOrdenação.java



     Bom, pensei em varias maneiras de facilitar o entendimento de cada um de vocês. Pensei em um vídeo, mas, tive um probleminha que não vem ao caso neste momento, pensei em editar uma foto com tudo explicado, mas pensei também que isso iria me dar muito trabalho, então, decidir explicar por meio de palavras, espero que entendam.
     Vamos começar, descrevendo este belíssimo programa, que com certeza é para poucos, muito poucos, mas seu serviço é muito ardo. [Ironia]. Não fiquem tristes queridos, também não conseguir fazer, cheguei perto, mas, nada. Por tanto isso é passageiro, quando se depararem com este belíssimo programa verá que o impossível se torna possível. Vamos deixar de enrrolação e começar... 

 
     Como podem perceber, o programa começa criando uma variável NUMEROS (sem acento mesmo, ok), com capacidade para 8 respectivos números[VETOR] , que o usuário futuramente vai digitar(ao executar o programa, é obvio). Criamos mas duas variáveis chamadas MENOR e X. Vamos criar a primeira condição usando a estrutura PARA (pois usaremos muito esta estrutura neste programa). Bem nesta primeira estrutura vai ser criada a variável I que será igual a zero (i=0), com uma condição de I MENOR QUE 8 (i<8)  e depois de ser testada e executada a condição  VARIAVEL PARA VAI SER INCREMENTADA (i++).Dentro desta primeira estrutura vai haver o que tem que ser executado ( se a condição for verdadeira), será para o usuário digitar os 8 números, que serão colocados em ordem crescente., depois dos 8 números digitados, a estrutura PARA  será fechada.(Não existira nunca, never mas, acabou).
      Criando assim, outra a segunda estrutura PARA I ( um detalhe importante, não se confundam , pois as duas estruturas vão ter os mesmos nomes, mas isso não ocorrera erro, pois a primeira estrutura para I, foi já encerrada( para sempre), por conta disso não ocorrerá erro) a variável também igual a 0 (i=0), com condição I MENOR QUE 8 (i<8) , depois de novamente ter testado a condição , dentro desta condição( se for verdadeiro) a variável MENOR VAI SER IGUAL A I (menor=i) E X IGUAL A NUMEROS[i] (x=numeros[i]) . Dentro da segunda estrutura PARA  vai ser criada a terceira com a seguinte condição , será criada outra variável J IGUAL A  i+1 (int j=i+1)  , com condição de J MENOR QUE 8 (j<8) . Dentro desta estrutura vai constituir a  estrutura simples SE(if), com condição NUMEROS[j] MENOR QUE X (numeros j=x) , ( se condição for verdadeira),executara MENOR IGUAL J (menor=j) E X IGUAL A NUMEROS[J] (x=numeros[j]).Se condição for falsa a estrutura simples não será executada e passara para o próximo passo, que será, VARIAVEL NUMEROS[MENOR] IGUAL A NUMEROS[i] (numeros[menor]=numeros[i])  E NUMEROS[i] IGUAL A X (numeros[i]=x).
      A TERCEIRA ESTRUTURA para VAI SER incrementada e TESTADA  novamente. Será testada todos os números com os mesmos, ate a variável para a terceira estrutura PARA for igual a 8. Quando J for igual a 8, a terceira estrutura PARA será fechada e executada a quarta e ultima estrutura PARA.
A quarta estrutura será usada apenas para mostrar a ordem do vetor já ordenado na ordem crescente. 
Boa Sorte !!!;

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Exercícios Propostos (Vetor);

     Como prometir, estar aqui alguns links que vocês podem fazer uma vasta pesquisa, para vários exerciocios, mas antes de mandar esses exercícios que prometir, antes queria propor um desafio, para quem consegui fazer este seguinte programa:
     Faça um algoritmo onde o usuário digita valores de um vetor x de 5 posições. Ao final o programa mostra a vetor na ordem numerica crescente.
  • Links de ajuda: 
ObS: (Alunos do 1º ano B, aqui estar uma dica para a 1 questão do trabalho de lógica de programação, do dia 08.11.2011)...

02. Leia um conjunto de notas, cuja quantidade seja determinada pelo usuário. Calcule a média de todas elas. Exiba o conjunto das notas maiores do que a média calculada. Em seguida, de forma agrupada, exiba o outro conjunto de notas (menores do que a média).

03. Leia um conjunto de alunos, cada uma com o nome e a nota. Em seguida exiba o nome dos alunos que possuem a nota maior do que a média da turma.

04.Leia um conjunto de salários, sendo que para terminar a entrada será fornecido o valor -1. Após toda a entrada ter sido realizada, leia o valor de um reajuste. Em seguida exiba todos os salários já reajustados.

05. Leia um conjunto de valores inteiros e em seguida exiba-os na ordem inversa do que foram digitados.

06. Crie um vetor capaz de armazenar 50 números inteiros. Em seguida faça o seu preenchimento automático com os números de 101 a 150, ou seja, na posição número 0 ponha 101, na posição 1 ponha o número 102, e assim sucessivamente. Em seguida exiba os valores deste vetor.

Vetores;

    
Vetores, {procurando aqui a melhor definição para explicar...}, acaba com aquele probleminha básico de falta de memória, podemos agora salvar todos os números ou letras que usarmos, com a nova, possa dizer estrutura (Vetores). Em uma definição, mas formal, Um vetor é uma estrutura de dados formada por um conjunto de dados ou outros elementos de um mesmo tipo ou uma mesma estrutura.
Um vetor possibilita a não perda de dados, isto é, salvando todos os números/letras, que usar, sem precisar criar nenhuma variável que possa guarda apenas um número/letra.
Um exemplo de vetor bem simples:                     
    {//chaves de começo do programa
      Inteiro x[ ]=criar inteiro[4];  //criando aqui o vetor, que possibilita salvar 4 números ;;;
     Para(inteiro i=0; i<4;i++)  //condição para que o vetor seja executado;;;
    {//abrir chaves do para(comando)
      X[i]=leia(“valor:”);// o usuário vai responder, digitando um número qualquer;;;
    }//fechar chaves do para (comando)
      Para (inteiro k;k<4;K++)//outra condição é aplicada;;;
   {//abrir novamente outro comando para
      Mostrar(k+”posição:”+x[k]); //vai ser exibido ao final do programa;;;
    }//fechar também novamente o comando para
}
Agora para exercita essa nova estrutura que aprendemos, vou postar alguns links e exercícios para serem resolvidos, e qualquer nova informação que eu tiver, postarei aqui...